• CET-Rio Entrega Intervenções Urbanísticas na Escola Municipal Cláudio Ignácio de Oliveira
Publicado em 21/09/2022 - 17:20  |  Atualizado em 21/09/2022 - 17:22

No dia 20/09 (terça), a Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ (CET-Rio) entregou intervenções urbanísticas realizadas no entorno da Escola Municipal Cláudio Ignácio de Oliveira, em Irajá. A ação conclui o processo de implantação do Programa A Caminho da Escola 2.0, promovido pela CET-Rio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

As ruas próximas à escola receberam, por exemplo, diversas pinturas para sinalizar áreas de atenção e de acesso exclusivo de pedestres, instalação de placas, balizadores e semáforos.  O objetivo é tornar o trânsito mais seguro no trajeto percorrido pelas crianças até a escola e reduzir conflitos entre pedestres, ciclistas e condutores de veículos motorizados.

Turmas de 5º ano da escola, com assessoria de seus professores, participaram ativamente da construção do projeto das intervenções, com respaldo dos profissionais da prefeitura que o executaram. Os alunos assistiram à cerimônia de entrega do certificado, à diretora Cláudia Sueli, que legitima a participação da escola no Programa e com incentivo à prática da cidadania. As crianças receberam materiais educativos com informações sobre trânsito. E passantes no entorno receberam informativos sobre as intervenções no local.