• CET-Rio Monta Esquema de Trânsito para Partida entre Flamengo e Madureira no Maracanã
Publicado em 29/02/2024 - 17:35  |  Atualizado em 29/02/2024 - 17:42

O jogo, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca 2024, será neste sábado (2/03), às 16h, no estádio do Maracanã. A partir das 13h30, haverá interdições ao trânsito de veículos onde acontece a partida. É importante que todos fiquem atentos e respeitem as orientações dos agentes de trânsito e as sinalizações implantadas na área.

>Atenção para as interdições:

*A partir das 13h30

– Rua Prof. Eurico Rabelo;

-Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;

-Rua Isidro de Figueiredo;

-Rua Conselheiro Olegário;

-Rua Artur Menezes;

-Av. Maracanã, nos dois sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé;

– Av. Rei Pelé, duas faixas no sentido Centro, entre a Rua Prof. Manoel de Abreu e o Viaduto Oduvaldo Cozzi;

– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;

– Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã.

*A partir das 17h30

– Av. Prof. Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé, no sentido Centro;

– Rua Dona Zulmira, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.

>Rotas alternativas

Veículos vindos do Centro e Zona Sul:

-Para a Tijuca: utilizar a Av. Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará / Rua Paraíba e, em seguida, Rua Mariz e Barros;

-Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar a Av. Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará / Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

-Para a região do Grande Méier: utilizar a Rua Visconde de Niterói.

Veículos vindos da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno:

-Para o Centro e a Zona Sul: Utilizar a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo.

Veículos vindos do Grande Méier

-Para o Centro e a Zona Sul: Utilizar a Rua Visconde de Niterói.

> Acesso de moradores do entorno: mediante comprovante de residência.

A CET-Rio vai mobilizar 45 agentes e apoiadores de tráfego, seis veículos operacionais e 10 motocicletas, além de 10 painéis de mensagens variáveis para informar sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. Todo o conjunto a favor da segurança viária, fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, como também, na orientação dos pedestres e motoristas.

Em tempo integral, técnicos da CET-Rio, localizado no Centro de Operações Rio (COR), monitoram o trânsito, por meio de câmeras, para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica para garantir a fluidez do tráfego.

>Recomendações:

– Respeite os locais e horários de proibição de estacionamento;

– Dê preferência ao transporte público, como o trem da Supervia e o metrô;

– Evite circular de carro pela região da partida;

– Pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados, observando sempre as orientações dos agentes de trânsito.