• CET-Rio Organiza Alterações no Trânsito para Show do Zeca Pagodinho no Estádio Nilton Santos Neste Domingo (4/02)
Publicado em 02/02/2024 - 12:03  |  Atualizado em 02/02/2024 - 12:45

O esquema especial de trânsito vai atender ao show dos 40 anos de carreira do cantor e compositor Zeca Pagodinho. Os portões abrem às 15h, no domingo (4/02). Equipes da CET-Rio, entre agentes e apoiadores de tráfego, junto à Guarda Municipal, estarão nas ruas com veículos operacionais e motocicletas para garantir a segurança viária, a fluidez do trânsito, manter os cruzamentos livres, coibir o estacionamento irregular e realizar os bloqueios necessários, além de orientar o público do evento, demais pedestres e motoristas.

>Principais interdições:

Divulgação CET-Rio

Domingo, das 21h às 23h59:

– Rua Doutor Padilha, em toda a extensão;

– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;

– Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;

– Rua José dos Reis, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua Henrique Scheid;

– Rua da Abolição, no cruzamento com a Rua Afonso Ferreira;

– Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás;

– Rua das Oficinas;

– Rua Henrique Scheid, no acesso à Rua José dos Reis;

– Rua Sales Guimarães;

– Rua Gentil de Araújo;

– Rua Coronel Cunha Leal;

– Rua da Abolição, entre a Linha Amarela e a Rua José dos Reis.

>Desvios:

– Veículos provenientes da Rua Goiás poderão fazer o seguinte percurso: Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e, em seguida, Rua Arquias Cordeiro;

– Veículos provenientes da Rua Piauí poderão fazer o seguinte percurso: Rua Piauí, Av. Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e, em seguida, Rua Goiás.

>Proibição de estacionamento:

Atenção às sinalizações: a partir das 23h de sábado (3/02), será proibido estacionar nas vias no entorno do estádio Nilton Santos.

>Moradores do entorno:

Moradores com veículos, devidamente identificados com comprovante de residência, poderão acessar a área interditada, mas não poderão estacionar nas vias sinalizadas com proibição de estacionamento.

>Informações ao público:

Para reforçar as orientações ao público em relação às intervenções do tráfego, faixas serão instaladas, além de painéis de mensagens variáveis com informações sobre os horários dos fechamentos e os desvios viários.

>Monitoramento do trânsito:

Diretamente do Centro de Operações Rio (COR), técnicos da CET-Rio vão monitorar, integralmente, a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, a programação semafórica seja ajustada a fim de garantir as boas condições viárias.

> Recomendações importantes:

– A principal recomendação às pessoas que irão ao evento é que utilizem o trem para o deslocamento, por ser um transporte de alta capacidade e sem impacto direto devido aos fechamentos viários;

– Os pedestres devem realizar as travessias nas faixas de pedestres e passarelas;

– Os motoristas devem evitar passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar os horários de seus deslocamentos;

– É importante que todos sigam as orientações dos agentes de trânsito e toda a sinalização implantada na área.