• CET-Rio Prepara Ajustes no Trânsito para a Realização do Clássico entre Flamengo e Fluminense no Maracanã
Publicado em 15/03/2024 - 11:11  |  Atualizado em 15/03/2024 - 11:17

A partida do Campeonato Carioca será neste sábado (16/03), a partir das 21h. Será a Semifinal do Cariocão 2024. A partir das 18h, ocorrem as interdições de vias na região. É importante que todos fiquem atentos e respeitem as orientações dos agentes de trânsito e as sinalizações.

>>> Mudanças no Trânsito:

>Interdições a partir das 18h:

– Rua Prof. Eurico Rabelo;

– Rua Artur Menezes;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Prof. Eurico Rabelo;

– Av. Maracanã, nos dois sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé;

– Av. Rei Pelé, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Viaduto Oduvaldo Cozzi.

– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;

– Av. Prof. Manoel de Abreu, pista sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé;

– Rua Mata Machado, entre a Av. Paula e Sousa e a Av. Maracanã;

– Rua Dona Zulmira, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.

> Proibição de estacionamento, das 10h de sábado (16/03) até 1h de domingo (17/03), nas seguintes vias:

– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Prof. Eurico Rabelo;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Artur Menezes;

– Rua Conselheiro Olegário.

>Rotas alternativas:

*Veículos que vierem do Centro e da Zona Sul:

-Para a Tijuca: Utilizar a Av. Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e, em seguida, Rua Mariz e Barros;

-Para Vila Isabel e Grajaú: Utilizar a Av. Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

-Para a região do Grande Méier: Utilizar a Rua Visconde de Niterói.

*Veículos que vierem da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno:

-Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo.

*Veículos que vierem do Grande Méier:

-Para o Centro e a Zona Sul: Utilizar a Rua Visconde de Niterói.

As equipes da CET-Rio vão atuar nas ruas para manter a segurança viária, a fluidez do trânsito, manter os cruzamentos livres e orientar pedestres, torcedores e motoristas.  Serão 65 agentes e apoiadores de tráfego, 9 veículos operacionais, 16 motocicletas e 13 painéis de mensagens variáveis para informar sobre os fechamentos das vias e as rotas alternativas.

Técnicos da CET-Rio, concentrados no Centro de Operações Rio (COR), vão monitorar, em tempo real, o trânsito, por meio das câmeras. Se necessário, ajustes na programação semafórica serão realizados para garantir boas condições viárias.

>A CET-Rio recomenda:

– Respeite os locais e horários de proibição de estacionamento;

– Dê preferência ao transporte público, como o trem da Supervia e o metrô;

– Evite circular de carro pela região onde ocorrerá a partida de futebol;

– Para a segurança de todos, os pedestres só devem fazer as travessias das vias nos locais sinalizados, observando sempre as orientações dos agentes de trânsito;

– Todos devem respeitar as orientações dos agentes de trânsito e a sinalização implantada na área.