• CET-Rio Prepara Esquema de Trânsito para Partida entre Fluminense x LDU no Maracanã
Publicado em 27/02/2024 - 12:28  |  Atualizado em 28/02/2024 - 15:18
Foto: Myke Stricker

O jogo, pela Recopa Sul-Americana 2024, será nesta quinta (29/02), às 21h30. A partir das 18h30, haverá interdições ao trânsito de veículos na região. É importante que todos fiquem atentos e respeitem as orientações dos agentes de trânsito e as sinalizações.

Interdições (18h30):

– Rua Prof. Eurico Rabelo;

– Rua Artur Menezes;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Prof. Eurico Rabelo;

– Av. Maracanã, nos dois sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé;

– Av. Rei Pelé, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Viaduto Oduvaldo Cozzi.

– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;

– Av. Prof. Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé, sentido Centro;

– Rua Mata Machado, entre a Av. Paula e Sousa e a Av. Maracanã;

– Rua Dona Zulmira, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.

>Moradores do entorno: Poderão acessar a área interditada somente pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, com comprovante de residência.

>Rotas alternativas:

*Veículos que vierem do Centro e Zona Sul

-Para a Tijuca: Utilizar a Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, a Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e, em seguida, Rua Mariz e Barros;

-Para Vila Isabel e Grajaú: Utilizar a Av. Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

-Para a região do Grande Méier: Utilizar a Rua Visconde de Niterói.

*Veículos que vierem da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

-Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo.

*Veículos que vierem do Grande Méier

-Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a Rua Visconde de Niterói.

Proibições de estacionamento:

• Das 8h à 1h30 do dia seguinte
    – Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e Rua Prof. Eurico Rabelo;
    – Rua Isidro de Figueiredo;
    – Rua Artur Menezes;
    – Rua Conselheiro Olegário.

Equipes da CET-Rio vão atuar no local com 60 agentes e apoiadores de tráfego, 9 veículos operacionais e 14 motocicletas para organizar o trânsito e orientar pedestres e motoristas. 13 painéis de mensagens variáveis serão disponibilizados para informar sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. A operação foi montada para garantir a segurança viária, a fluidez do trânsito e para manter os cruzamentos livres, além de orientar pedestres, torcedores e motoristas. Técnicos da CET-Rio, concentrados no Centro de Operações Rio (COR), vão monitorar o trânsito, por meio de câmeras, para, se necessário, ajustar a programação dos semáforos e atuar diante de imprevistos para manter as boas condições viárias.

A CET-Rio recomenda que o uso do transporte público seja priorizado, que sejam respeitadas as proibições de estacionamento, que a região da partida seja evitada para circular de carro sem necessidade, e que os pedestres utilizem passarelas e locais sinalizados para fazer as travessias.