• CET-Rio Prepara Esquema Especial de Trânsito para a Festa e Procissão de São Jorge em Quintino
Publicado em 19/04/2024 - 18:23  |  Atualizado

A CET-Rio informa que, a partir das 10h de segunda (22/04), a Festa de São Jorge será realizada na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino (Zona Norte). Para viabilizar o evento, será necessário interditar a via citada, entre a Rua Assis Carneiro e a Rua Bernardo Guimarães, das 10h do dia 22/04 às 23h59 do dia 23/04 (terça). Neste mesmo período, também será necessária a interdição da Rua da República, entre a Rua Clarimundo de Melo e a Praça Quintino Bocaiúva, assim como todo o entorno da praça, exceto o trecho da Rua Nerval de Gouveia.

Desvios:

• Veículos que vierem da Rua Clarimundo de Melo, com destino à Av. Amaro Cavalcanti, devem seguir pela Rua Bernardo Guimarães, Rua Nerval de Gouveia, Rua Elias da Silva, Rua Assis Carneiro, Rua Clarimundo de Melo e Av. Amaro Cavalcanti;
  • Veículos que vierem da Rua Clarimundo de Melo, com destino à Rua Ângelo Dantas, deverão seguir pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva e Rua Nerval de Gouveia.
  • Veículos que vierem da Rua Clarimundo de Melo, com destino à Rua Padre Telêmaco, deverão seguir pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva, Rua Nerval de Gouveia e Rua Garcia Pires.

Procissão de São Jorge:

Será no dia 23/04 (terça), a partir das 16h. A saída será na paróquia da Rua Clarimundo de Melo, 769. Seguirá para a Rua da República, Praça Quintino Bocaiúva (pista à direita), Rua Nerval de Gouveia (à esquerda) e Rua Garcia Pires, com retorno à paróquia.

Para viabilizar a procissão, a partir das 15h, a Rua Padre Telêmaco, entre a Av. Ernani Cardoso e a Rua Clarimundo de Melo será interditada.

Desvios

• Veículos que vierem da Av. Ernani Cardoso, com destino à Av. Amaro Cavalcanti, deverão seguir pelo Viaduto Washington Luís (Viaduto de Cascadura), Av. Dom Hélder Câmara, Rua da Pedreira, Rua Goiás, Rua Euzébio de Matos, Praça dos Garis, Rua Manuel Vitorino, Praça Sargento Eudóxio Passos, Rua Clarimundo de Melo e Av. Amaro Cavalcanti.
  • Veículos que vierem da Rua Clarimundo de Melo, com destino à Rua Ângelo Dantas, deverão seguir pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva, Viaduto Compositor Wilson Batista, Rua Goiás, Rua Cupertino, Av. Dom Hélder Câmara, Viaduto Washington Luís (Viaduto de Cascadura) e Rua Ângelo Dantas.

Para minimizar eventuais impactos no tráfego da região, a operação de trânsito vai contar com agentes, entre funcionários da CET-Rio, apoiadores de tráfego e guardas municipais para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, executar os bloqueios e ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e motoristas.

Ainda com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, técnicos da CET-Rio, situados no Centro de Operações Rio (COR), vão monitorar o evento pelas câmeras e, se necessário, ajustes semafóricos serão implantados.

Recomendações:

– Como chegar ao evento:

• Priorize o transporte público coletivo regulamentado, como ônibus e trens, com descida na estação de Quintino. Não haverá implantação de estacionamento para atender ao evento, além de vias proibidas para estacionar;
  • Os motoristas devem evitar passar pela região nos horários das interdições, procurar antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar rotas alternativas;
  • Respeitar as orientações dos agentes de trânsito e a sinalização implantada na área.