• CET-Rio prepara esquemas de trânsito para procissão de São Sebastião neste sábado (20/01) no Centro e em Bangu
Publicado em 19/01/2024 - 14:55  |  Atualizado

Para comemorar o Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, neste sábado (20/01), haverá procissões em homenagem ao santo em diferentes pontos da cidade. Com o objetivo de garantir o trajeto dos cortejos, a CET-Rio preparou esquemas especiais de trânsito.

No Centro, a procissão de São Sebastião tem previsão de início para às 16h.

Serão interditadas as seguintes ruas, das 13h às 21h:

I – Avenida República do Chile, ambas as pistas, no trecho entre a Rua do Lavradio e a Rua Senador Dantas;

II – Avenida Almirante Barroso, ambas as pistas, no trecho entre a Avenida Graça e a Rua Senador Dantas;

Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal irão acompanhar todo o deslocamento com viaturas e motocicletas, pelo seguinte itinerário, das 16h até o término:

Rua Haddock, Largo do Estácio, Rua Estácio de Sá, Praça Reverendo Álvaro Reis, Rua Frei Caneca, Túnel Martim de Sá, Avenida Henrique Valadares, Praça Cruz Vermelha, Avenida Henrique Valadares, Rua da Relação e Avenida República do Chile, chegando à Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Em Bangu, a Paróquia São Sebastião e Santa Cecília vão promover um evento e procissão a partir das 17 horas, nas ruas do entorno da Praça da Fé.

Será necessária a interdição das seguintes vias durante o deslocamento do cortejo.

Saindo do trecho da Praça da Fé, seguindo pelo contrafluxo da Avenida Cônego de Vasconcelos, Rua Francisco Real, Rua Jacinto Alcides, Rua Oliveira Ribeiro, Rua Silva Cardoso e Rua Santa Cecília, retornando à Praça.

As interdições contarão com a participação de agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal, que trabalharão para manter a fluidez do trânsito, orientar os motoristas e efetuar o bloqueio durante o evento.