• CET-Rio Prepara Operação de Trânsito para para Remanejamento de Canteiros de Obras da Geo-Rio na Av. Niemeyer
Publicado em 14/03/2024 - 17:53  |  Atualizado em 14/03/2024 - 18:06
Divulgação CET-Rio

A partir de hoje (14/03), quinta, das 22h às 5h de sexta (15/03), a Av. Niemeyer será interditada, entre a Av. Prefeito Mendes de Morais e a Av. Delfim Moreira, para mudança da localidade do canteiro de obras da Geo-Rio.

Desvios:

– Veículos que vierem da Barra da Tijuca, com destino à Gávea e ao Leblon, deverão utilizar a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.

*O acesso dos hóspedes de hotéis da região será somente pelo Leblon, assim como os acessos e as saídas dos moradores do Vidigal e da Chácara do Ceú, pelas seguintes vias:

• Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell;
  • Túnel Zuzu Angel;
  • Túnel Rafael Mascarenhas;
  • Av. Visconde de Albuquerque.

>Mudanças no transporte público:

A entrada e a saída de transportes públicos (Vans -STPL e Micro-ônibus), no trecho interditado da Av. Niemeyer, serão realizadas no bloqueio junto à Av. Delfim Moreira e Av. Visconde de Albuquerque, pelo lado do Leblon, onde haverá limites para circulação até o acesso ao Vidigal. Haverá 3 (três) opções de retorno:

1º: Em frente ao Hotel Sheraton;

2º: Em frente ao acesso ao Vidigal;

3º: Em frente à Rua Dom Eugênio Sales somente Vans – STPL, pois não há espaço para manobras dos demais modais.

A operação de trânsito vai mobilizar agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e apoiadores de tráfego para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios necessários. Os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. Também serão utilizados dois painéis de mensagens variáveis para reforçar as orientações aos motoristas.

O Centro de Operações Rio (COR) vai monitorar a região pelas câmeras da Prefeitura. Se houver impactos na circulação viária, técnicos da CET-Rio vão ajustar os tempos semafóricos para garantir boas condições de tráfego.

A CET-Rio solicita que aos motoristas fiquem atentos aos bloqueios viários e sigam as orientações dos agentes de trânsito.