Interdições na Av. Borges de Medeiros a partir deste sábado (06/08)

• Interdições na Av. Borges de Medeiros a partir deste sábado (06/08)
Publicado em 05/08/2022 - 12:08  |  Atualizado

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e da CET-Rio, informa que a partir das 07h30 deste sábado (06/08) a Av. Borges de Medeiros, sentido Túnel Rebouças, na altura do Parque dos Patins, será totalmente interditada para obras da SMI. A Av. Borges de Medeiros é uma importante via da Zona Sul da cidade e um dos principais acessos ao Túnel Rebouças e Túnel Acústico Rafael Mascarenhas com um volume diário médio de 55 mil veículos, quando considerado os dois sentidos de circulação.

Para reduzir os impactos da intervenção, o estacionamento do Parque dos Patins sofreu vários ajustes e novas passagens e acessos foram construídos para viabilizar uma rota de desvio durante a execução da obra na via. Apesar da alternativa criada, recomenda-se a utilização da Av. Epitácio Pessoa como rota alternativa.

A previsão para o término da obra neste trecho é de 3 meses.

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Além disso, forte sinalização será implantada na região para orientar e alertar os motoristas sobre as modificações no percurso.

RECOMENDAÇÕES
● Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;
● Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.