• Intervenções Urbanísticas são Finalizadas no Entorno das E.M. Prof. Carlos Delgado de Carvalho e do CIEP Margareth Mee
Publicado em 03/11/2022 - 11:32  |  Atualizado

A Escola Municipal Professor Carlos Delgado de Carvalho, localizada no Recreio dos Bandeirantes, recebeu certificado pela conclusão das intervenções urbanísticas realizadas no entorno da instituição de ensino. O CIEP Margaret Mee, que fica nas proximidades, também se beneficiou com as mudanças que tornam o trânsito mais organizado e seguro, especialmente para as crianças no trajeto de ida e volta à escola.

Com o apoio da Subprefeitura da Barra e da Secretaria Municipal de Conservação, a execução do projeto foi viabilizada pelo Programa a Caminho da Escola 2.0, realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

As ruas próximas à escola receberam reforço na sinalização por meio de placas e pinturas, além de áreas demarcadas para circulação exclusiva de pedestres. Após ações de educação para o trânsito e finalização das intervenções, houve cerimônia de entrega, no dia 01/11, com a participação de alunos, professores, funcionários da instituição e órgãos da Prefeitura do Rio, que executaram o projeto construído com a colaboração da comunidade escolar, que apontou os problemas e sugeriu soluções.

Durante o evento, as crianças receberam bótons do Programa A Caminho da Escola 2.0 e material informativo de educação para o trânsito. Também participaram de jogo de perguntas e respostas, com o oferecimento de brindes.