PLANEJAMENTO DE TRÂNSITO COMEMORAÇÃO DO FLAMENGO NO PRÓXIMO DOMINGO (13/11)

• PLANEJAMENTO DE TRÂNSITO COMEMORAÇÃO DO FLAMENGO NO PRÓXIMO DOMINGO (13/11)
Publicado em 11/11/2022 - 12:56  |  Atualizado

A Prefeitura informa que em alinhamento realizado entre os órgãos municipais, órgãos de segurança pública e o CR Flamengo, ficou definido que a comemoração dos títulos conquistados pelo clube ocorrerá no próximo domingo, dia 13 de novembro, às 9h na Av. Presidente Antônio Carlos, nos mesmos moldes dos desfiles de megablocos que ocorrem no período de carnaval.

Para viabilizar a realização do evento, os bloqueios de trânsito serão iniciados às 5h30, com os fechamentos do Túnel Rio 450 Anos, Rua Primeiro de Março e Av. Pres. Antônio Carlos e seus acessos. Além disso, às 10h ocorrerá o fechamento do Túnel Marcello Alencar, em ambos os sentidos. A previsão de término do evento é às 14h.

Devido às interdições para o evento, é recomendado que os motoristas busquem rotas alternativas para seus deslocamentos e, se possível, evitem passar pelo Centro da cidade, pois o trânsito na região deverá estar impactado.

Para aqueles que têm como destino o Centro, a recomendação é que priorizem a utilização dos trens da Supervia e do Metrô, já que esses modos de transporte não são diretamente impactados por fechamentos viários ou utilizem a rota pela Lapa (Av. Mem de Sá). Também é recomendado a antecipação dos horários de deslocamentos, especialmente para aqueles que têm compromissos com horários marcados, como voos no Aeroporto Santos Dumont ou a prova do ENEM.

Para minimizar os impactos no trânsito da região, a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição – APCC Porto e a Área de Lazer da Praça da Cruz Vermelha serão suspensas.

A operação de trânsito contará com 175 agentes, entre guardas municipais, operadores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de efetuar os bloqueios.

Os técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar a região do evento através de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão implantados.